Produção de alimento vivo na aquicultura

É importante que na aquicultura tenha instalações que facilitem a produção em quantidade suficiente de plantas aquáticas superiores

É importante que na aquicultura tenha instalações que facilitem a produção em quantidade suficiente de plantas aquáticas superiores


Toda empresa de aquicultura que pretenda produzir sua própria semente de peixes e crustáceos (alevinos e pós-larvas) deverá contar com instalações apropriadas para aquele alimento que seja mais requerido por peixes e camarões em sua etapa inicial de desenvolvimento.



Rotíferos são seres do reino Animalia que vivem em poças, lagoas, lagos e oceanos. Os rotíferos são importantes no cultivo de larvas de peixes e crustáceos (camarões e caranguejos).



Daphnia é um gênero de crustáceos, chamada de pulga d' água ou dáfnia, devido à forma como nada, ela parece pular dentro de água como pulam as pulgas terrestres.



Pode-se produzir alimento vivo em uma variedade de recipientes, de tamanhos e natureza distintas, dependendo do tipo de cultivo e da quantidade de indivíduos que se tenha de alimentar.



Os métodos de cultivo de alimento vivo também vão variar, de acordo com as espécies de algas, rotíferos, cladoceros, etc. e, naturalmente, dependerá muito dos hábitos alimentares das espécies de peixes ou camarões.



O êxito do piscicultor e do nutricionista ocorrerá, quando ele conhecer e entender sobre o requerimento nutritivo para poder formular, dosar e preparar o alimento mais apropriado possível, de forma a suprir as necessidades do peixe, camarão etc.



Gostou dessa matéria? Quer saber mais sobre os cursos CPT? Assista ao video abaixo: 

 

Conheça os Cursos CPT da área Piscicultura

Por Anna Luiza Mariquito

Anna Luiza Mariquito Resende 02-06-2022

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.