Por que criar tilápias é um ótimo negócio?

A piscicultura é uma atividade que vem crescendo no mundo inteiro e o cultivo de tilápias tem sido muito procurado

Por que criar tilápias é um ótimo negócio?

A piscicultura é uma atividade que vem crescendo rapidamente no mundo inteiro, em virtude da alta qualidade da carne dos peixes e da redução gradativa dos estoques marinhos e continentais para exploração pesqueira.

Dentre as diversas espécies de peixes criadas no país, devemos destacar a criação de tilápias devido ao conjunto de técnicas que são adotadas na sua produção, permitindo elevada produtividade, quando comparada com outras espécies.

Além disso, a tilápia é um peixe cuja carne possui excelente paladar, semelhante ao de espécies nobres como o badejo e o namorado, não possuir espinhas intramusculares (no meio da carne); a obtenção do seu filé é simples e pode ser feita manualmente, ou com o auxílio de máquinas.

As Tilápias do gênero oreochromis são as mais cultivadas no mundo. No Brasil, a Tilápia-do-nilo (Oreochromis niloticus) é a mais criada.

O processamento da tilápia em filés e outros cortes favorece a sua aceitação pelo consumidor tanto para uso doméstico como para comercialização em bares e restaurantes.

Além da produção de filés, o curtimento do couro de tilápias é uma atividade em expansão e em breve poderá ser mais uma fonte de renda para o produtor. A expansão dos centros de pesca esportiva (pesque-pague) criou outro mercado para o produtor de tilápias escoar sua produção.

 

Gostou da matéria? Quer saber mais sobre o Curso CPT? Assista ao vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da Área Piscicultura

Por Daniela Guimarães.

Daniela Aparecida Guimarães Lopes 16-06-2023

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.