Nova ideia de negócio: peixaria delivery

Esse negócio é inovador e, se bem planejado e divulgado, tem grande potencial para ser lucrativo

Peixaria

O peixe é a carne do futuro. Por ser considerada uma carne saudável, seu consumo vem aumentando substancialmente com o passar dos anos. Além disso, os números da piscicultura no Brasil também vêm crescendo, surgindo, nesse contexto, novas formas de comercialização dos peixes, ultrapassando as fronteiras das peixarias.

Elisabete Viegas e Maria Luiz Rodrigues, professoras do Curso Online UOV Técnicas de Processamento de Peixes, ainda destacam que a carne de peixe é uma das proteínas mais saudáveis que existe, apresentando baixo valor calórico, fácil digestão e boas concentrações de ômega 3.

Então, por que não investir em uma peixaria delivery?

A princípio pode parecer estranho. Mas, assim como você recebe pizzas, refeições, lanches e outras comidas em casa, por que não receber também peixes? A diferença, porém, está no fato de que os peixes entregues por você não estarão prontos, e sim frescos, seja para consumo imediato ou para congelamento.

Isso, aliado ao fato de que a sociedade moderna tem cada vez menos tempo para ir ao mercado ou a peixarias, por exemplo, acaba se tornando uma excelente opção para que o peixe chegue sempre fresquinho na casa dessas pessoas.

O mundo conectado também serve como aliado ao seu novo negócio, uma vez que você pode permitir pedidos através de redes sociais, que também podem ajudar a divulgar seus produtos, ou até mesmo através de um aplicativo próprio da sua peixaria.

Quais peixes devo vender?

Cabe a você definir isso. Mas, é preciso levar em conta que, quanto mais variedade, mais os clientes procurarão sua peixaria. Alguns peixes clássicos como o salmão, sardinha, dourado, bacalhau e camarão, são boas opções e têm saída quase garantida, mas também é possível investir em outros, como pintado, linguado, cascudo e lula.

Oferecendo opções para o seu cliente, fica mais fácil conseguir muitos pedidos. Porém, é importante que você não perca a qualidade para investir em variedade, uma vez que a qualidade é o elemento principal para a compra e venda desse tipo de produto.

Como montar?

Você pode optar por ter um estabelecimento físico e também realizar vendas nele, como pode optar por realizar somente entregas. A estrutura é comum a qualquer outra peixaria e o local onde seu comércio se instalará tem papel importante para a distribuição dos produtos. Será preciso, obviamente, contar com um entregador e um funcionário para receber e repassar os pedidos, além de outro para separá-los.

Qual será o investimento inicial?

Primeiramente, você precisará de investir em uma estrutura interna, como câmaras frias, freezers, balcão e itens para manusear os peixes. Ainda, necessitará de uma moto e um balcão térmico, pelo menos. O investimento com a aquisição dos produtos dependerá muito das espécies escolhidas para serem vendidas.

Vale a pena investir em uma peixaria delivery?

Se você possui dinheiro e deseja ingressar no ramo, a resposta é sim. Isso porque trata-se de um negócio inovador e que tem potencial para atrair um número expressivo de clientes, se bem planejado e divulgado. Então, realize uma pesquisa de mercado para saber sobre a aceitabilidade das pessoas e vá em frente.

 


Conheça os Cursos Online UOV da Área Criação de Peixes:

Técnicas de Processamento de Peixes
Criação de Peixes – Como Implantar uma Piscicultura
Nutrição e Alimentação de Peixes

Fonte: Montar um Negócio – montarumnegocio.com.br
por Renato Rodrigues

Renato Rodrigues 15-06-2019

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.