A alimentação de peixes em tanques-rede requer mais atenção?

Os peixes confinados nos tanques-rede têm acesso restrito ao alimento natural disponível no ambiente

A alimentação de peixes em tanques-rede requer mais atenção?

Como os peixes confinados nos tanques-rede têm acesso restrito ao alimento natural disponível no ambiente, a nutrição desses animais depende totalmente da ração fornecida pelo tratador.

Do ponto de vista nutricional, a ração para peixes deve ser completa e balanceada, objetivando suprir todas as exigências.

É importante saber que a deficiência de um único nutriente na ração pode comprometer o crescimento e a sanidade dos peixes cultivados.

O insucesso de projetos de produção de peixes em tanques-rede pode ocorrer por causa da falta de uma ração nutricionalmente completa.

Apenas recentemente alguns fabricantes de ração colocaram no mercado nacional rações mais adequadas ao cultivo de peixes em sistemas de confinamentos intensivos.

Porém, como as exigências nutricionais para muitas espécies de peixes nacionais ainda são desconhecidas, é difícil afirmar que as rações disponíveis são ideais para a produção dessas espécies.

Visando evitar perda de tempo e dinheiro, as rações a serem adquiridas devem ser especificadas na forma de “Termos de Referência”, para compor os editais de compra.

 

Gostou da matéria? Quer saber mais sobre o Curso CPT? Assista ao vídeo abaixo:


  

Conheça os Cursos CPT da área Piscicultura.
Por: Daniela Guimarães.

 

 

Daniela Aparecida Guimarães Lopes 19-07-2023

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.